Skip to content

Mãos Unidas

Handfasting é um antigo costume celta que era praticado em vários países europeus, duas pessoas que queriam se casar, mas não tinham um clérigo desenvolveram o costume de handfasting, um ato físico de ligação das mãos do casal, juntamente com uma tira de pano, uma corda, uma fita… O casal cruza as mãos, mão direita para mão direita, da esquerda para a esquerda, fazendo uma figura oito, o símbolo do infinito.

Para um handfasting estilo celta, durante a repetição dos votos, que significam um compromisso com a outra pessoa e consigo mesmo, a corda é enrolada em torno das mãos do casal por três vezes. A TRADIÇÃO DO CORDÃO HANDFASTING três cordões podem ser mantidos separados ou trançados em conjunto. Apesar de o casal poder escolher qualquer cor, na tradição usa-se o branco, pela pureza, o azul da fidelidade, e vermelho para a paixão.

Os cordões com variações de cores medem geralmente dois metros de comprimento. Outra parte deste ritual que alguns casais gostam de incluir é o consumo de vinho do cálice handfasting. O cálice é geralmente de prata e de design Céltico, embora os casais possam optar por usar um cálice de prata, que já era herança.

Primeiro a noiva bebe e depois o noivo, para então os dois beberem juntos. Este é um símbolo que, embora o casal esteja sendo casado, eles são dois indivíduos separados que ainda estão dispostos a compartilhar um com o outro durante toda a vida como um casal

Mãos Unidas

Vamos Celebrar? Entre em contato

TELEFONE:
(19) 99200-0113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sábado das 7h30 às 21h

© Patriccia Lorencini | Desenvolvido por Ah! Web Arte e Soluções Digitais.