Skip to content

Cerimônia Celta

Para quem valoriza muito a relação Homem – Natureza, tem vários misticismos e sem relação religiosa.

Todo o casamento reverencia os elementos da natureza. Os padrinhos e familiares participam e são de grande importância no ritual. A cerimônia é composta por introdução, ritos iniciais, acolhida, purificação, oferendas, palavras, alianças, troca de alianças e a bênção final. Entenda cada etapa:

Na Introdução a celebrante explica aos convidados o que representa cada elemento. Os ritos se iniciam quando o noivo e os pais do casal entram. No chão próximo ao “altar” haverá uma mandala feita com pétalas de flores, o ponto de união que representa o ponto da vida em que os dois se encontrarão, onde o noivo vai esperar a noiva. Acolhida é quando as crianças entram, meninas espalham pétalas no chão, simbolizando graça e pureza e os meninos espalham sementes como símbolo da prosperidade e tocam sinos representando alegria. No momento da Purificação, as mãos do casal são lavadas com água, que simboliza a conexão com Deus, e sal, que serve como catalisador de energias negativas.

Depois é feita Oferendas, os padrinhos dos noivos “dagdas”, representam a bondade e a sabedoria e eles leem para os noivos um texto sobre amizade, que foi preparado por eles mesmos, previamente. Então, os padrinhos oferecem presentes simbólicos, como sementes, mandalas e velas. Em seguida acontece a “oferenda do amor”, em que os noivos lêem, um para o outro, uma carta que escreveram. Em seguida a Palavra, é explicado a importância das alianças. Então, entram os “dagdas da aliança”, que geralmente são crianças escolhidas pelos noivos. No momento das Alianças, o casal faz uma leitura de agradecimento aos pais. Após isso, os pais da noiva entregam a aliança dela para o noivo e vice-versa.

Este momento representa o acolhimento das famílias.  Na hora da Troca de Alianças, os noivos são abençoados pelos quatro elementos chave da natureza, que são representados por alguns objetos simbólicos. Então, as alianças são lavadas com água consagrada, preparada especialmente para o ritual. Por fim, os noivos trocam as alianças. E para a Benção Final a celebrante pode abençoar o casal e declara que os noivos foram unidos pelo poder do amor e da escolha.

Cerimônia Celta

Vamos Celebrar? Entre em contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sábado das 7h30 às 21h

Cerimônia Celta
© Patriccia Lorencini | Desenvolvido por Ah! Web Arte e Soluções Digitais.