Skip to content

Areias (brilhantes ou não)

Este simbolismo é o mais conhecido. Há vários modos de realizar esta cerimônia, no modo completo participam além do casal, pais e padrinhos. Os noivos escolhem uma cor de areia para representar cada casal de padrinhos e também uma cor para representar o noivo e outra cor para a noiva. As areias serão depositadas em um recipiente escolhido pelo casal (vaso, quadro de vidro, bomboniere…) 

Durante a cerimônia cada casal de padrinho será chamado ao “altar” para colocar as areias no recipiente escolhido, esse ato representará o quanto cada padrinho é importante e faz parte da vida dos noivos, depois o noivo coloca um pouco da sua areia e a noivo coloca um pouco da sua areia, simbolizando o caminho antes do matrimônio e por último ambos depositam suas areias ao mesmo tempo, e é possível ver as cores se misturando e a representação final da cerimônia …. assim como as areias estão unidas, suas vidas também estarão.

Já sobre a cor de cada areia, é opcional a celebrante falar um pouco sobre o significado de cada uma delas enquanto ocorre o simbolismo. O casal leva o recipiente para casa como lembrança da cerimônia.

Areias

Vamos Celebrar? Entre em contato

TELEFONE:
(19) 99200-0113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sábado das 7h30 às 21h

© Patriccia Lorencini | Desenvolvido por Ah! Web Arte e Soluções Digitais.